As 7 melhores Alternativas ao Whatsapp

Então pronto para conhecer as melhores alternativas ao whatsapp? Eu escrevi este artigo muito interessante com aplicativos semelhantes ao zapzap, veja nossa lista, e no final me fala, você já usa algum desses apps variantes ao whatsapp? 






Vamos nessa: 






No período em que o Facebook comprou o mensageiro móvel favorito de todos, "WhatsApp", os usuários tiveram a expectativa de que seus dados seriam privados e de que não estariam submetidos às coisas obscuras pelas quais Mark Zuckerberg e sua equipe são conhecidos.

Essa promessa fez com que muitos de nós procurássemos alternativos.

Conforme o tempo passava mais e mais privacidade foi tirada dos usuários do WhatsApp em nome de "dados analíticos".

Aqueles dias em que você era capaz de confiar plenamente no aplicativo dizendo ele ser completamente privado parecem que acabaram.

Agora se espera que eles obtenham dados extraídos de informações valiosas dos usuários. Informações que poderiam descomplicadamente ser vendidas aos anunciantes.


Muito sombrio e aterrorizante certo?

O clima ficou pesado?

Então vamos ver a seguir alguns aplicativos parecidos ao WhatsApp. 


Além disto, neste artigo você vai descobrir Qual é o mais seguro WhatsApp ou Telegram, continue comigo até o final.

1. Riot.im

Disponibilidade: Android, iOS, Web

Seu eixo de atividades é em salas, tele-conferências e outras interações em grande escala, é fácil ignorar que o Riot funciona como um aplicativo de mensageiro perfeitamente bom (e centrado em privacidade) também.

É um aplicativo de código aberto, logo, está constantemente sendo ajustado para ter segurança máxima.
Seus melhores recursos de privacidade incluem o fato de que você não precisa inserir um número de telefone para usá-lo e criptografia de ponta a ponta (que precisa ser ativada manualmente) e controlar os históricos de mensagens para poder mudar a quantidade novos usuários em salas de bate-papo podem e não podem ver. 





É fundamentado no protocolo Matrix, que tem uma ótima reputação como uma plataforma de comunicação segura (o governo francês chegou a usar a Riot para suas comunicações sigilosas!).
Disponível em várias plataformas e facilitando o envio e recebimento de todos os tipos de mídia, desde pequenos documentos até arquivos de vídeo volumosos, o Riot.im é uma ótima plataforma organizacional, bem como um mensageiro seguro. Sua interface verde e limpa lembra o Whatsapp também, para que os que se mudarem não sintam muita saudade.



2. Wire

Disponibilidade: Android, Web


Tendo uma criptografia de alto padrão e uma interface prática, a Wire está criando algumas tendências na cena de mensagens seguras.

Criada pelo co-fundador da Skype, Janus Friis, a Wire tem algum design pesado por trás disso.
É necessário que a pessoa forneça o número de celular ou e-mail para usar o aplicativo, apesar de eles não serem compartilhados com outros usuários, você se torna capaz de comunicar com outros usários através de um nome de usuário.

Encontrar-se nesse aplicativo mensagens temporizadas como opção, deixando que você as auto-destrua entre cinco segundos ou um dia depois de enviá-las.






3. KIK Messenger - Uma Alternativa ao Whatsapp

Disponibilidade: iOS, Android

A KIK desenvolveu uma reputação um tanto desprezível ao longo dos anos como um aplicativo usado para sexting(sexo por texto), tráfico de drogas e vários tipo asneiras e claro troca de mensagens da maneira padrão.

Se não a nada mais, isso prova uma coisa: é bem privado.
Este aplicativo gratuito não armazena seu número de telefone. Dessa forma, você é identificável apenas pelo seu nome de usuário e todos os dados de mensagens são armazenados localmente em seu telefone, deixando sua privacidade em suas mãos.

O KIK é, portanto, virtualmente não moderado e excelente para os preocupados com a privacidade.

4. LINE

Disponibilidade: iOS, Android



Aquele grande concorrente do WhatsApp do qual você provavelmente nunca ouviu falar, o LINE é um aplicativo desenvolvido no Japão que apresenta um poderoso conjunto de recursos, tele-conferências, milhares de figurinhas e uma interface limpa e personalizável.

É um aplicativo que gasta poucos dados do que o Whatsapp durante as chamadas e tem uma boa criptografia.
Apesar de que determinados recursos requerem que o LINE acesse sua lista de contatos, sua localização, etc. Tudo isso é opcional, e os dados que você envia são criptografados nos servidores do LINE.

Você também pode definir temporizadores de autodestruição para excluir mensagens dos servidores da LINE.

5. Wickr Me

Disponibilidade: Android

Mias um app alternativo ao WhatsApp, Provavelmente aquele com maiores funções de um aplicativo de mensagens orientado à privacidade, Wickr Me é aparentemente usado por jornalistas, líderes mundiais e outros tipos que querem manter seus negócios privados.
Como o Whatsapp, o Wickr Me usa seu número de telefone para fazer login e contém todos os tipos de recursos bobos e divertidos, como adesivos e emojis. Mas é aí que as semelhanças acabam.

O Wickr não armazena seus contatos em seus servidores, não mantém meta-dados e exclui as mensagens irreversivelmente do seu telefone quando solicitado.
É grátis, não envolve anúncios e criptógrafa seus dados para de maneira avançada.

6. Telegram

Disponibilidade: iOS, Android



O telegram é talvez a alternativa mais valiosa e conhecida para o Whatsapp. Para começar, ele basicamente tem recursos comparáveis, como mensagens de voz e vídeo, um sistema de login baseado em números de telefone, adesivos, emojis, bots de bate-papo, grupos, canais e muito mais.

Junto com esses recursos interessantes, o Telegram não é apenas um aplicativo para aparelhos móveis.
É isso mesmo, você pode usar o Telegram no Windows, no Mac e até no Linux com o aplicativo para computador.

Como alternativa, o Telegram tem um aplicativo de bate-papo da web para todas as suas necessidades de mensagens. O melhor de tudo, o Telegram suporta criptografia que ótima por sinal e respeita sua privacidade.




7. Kontalk

Disponibilidade: Android

Você já quis hospedar seu próprio serviço “Whatsapp”? Com o Kontalk, isso é possível.

Este aplicativo é uma alternativa baseada em XMPP aberta para Whatsapp que você pode manter inteiramente em seu próprio servidor.


Isso significa que você e apenas você será responsável pelo bate-papo entre você e seus amigos e familiares, tornando-se o máximo em respeitar sua privacidade.
O Kontalk tem um aplicativo na Google Play Store, bem como a loja de aplicativos F-Droid e um cliente de desktop. Se você está procurando uma solução que possa ser totalmente sua, essa é a melhor escolha.




Qual é o mais seguro WhatsApp ou Telegram?



O WhatsApp tem criptografia, mas ela é de código fechado logo significa que não há checagens externas e independentes que são capazes de encontrar fragilidade no código que depressa seria reparado. 





Além disso, sendo de código fechado não tem transparência.

Enquanto o Telegram existe também recursos de criptografia de segurança. Um deles é como se fosse à primeira barreira de segurança a criptografia cliente-servidor que encontrar-se sendo usada nos chats privados e em grupo.

Dessa forma existe a garantia de que a mensagem trocada só é capaz de ser vista por quem enviou ou pelo destinatário, e os dados criptografados transitem pelo sistema em nuvem da plataforma.

No ambiente de chat secreto, o Telegram insere uma barreira de segurança conhecida como criptografia cliente-cliente.

Através desse recurso que no caso precisa ser habilitado de certa forma é uma desvantagem ter que fazer isso e diferente do primeiro recurso, a mensagem não percorre pela nuvem da empresa.

Por essa razão, se alguém enviar uma mensagem e apagá-la, ela desaparece do aparelho do destinatário. Além disso, no chat secreto você é notificado toda vez que alguém faz um print da conversa.

Então fica claro que o Telegram devido sua criptografia cliente-servidor e cliente-cliente ganha do ambiente de segurança que o WhatsApp proporciona.

Concluindo,

O WhatsApp costumava ser um bom aplicativo, e pela maioria dos padrões, ainda é.

Claro, apesar disto, hoje o whatsapp, continua sendo uma opção segura pois possuí criptografia ponta a ponta, por isso, como conteúdo complementar confira o vídeo de como proteger seu celular contra hackers:






Cada alternativa ao WhatsApp listado aqui tem suas próprias forças e fraquezas. Todavia, exista algo compartilhado com todos é que eles são removidos de qualquer tipo de controle do Facebook.

Entao você usa alguma alternativa? Me conta nos comentários:

Comentários

  1. Como alternativa ao aplicativo WhatsApp, uso o apk do WhatsApp Plus no meu dispositivo. É o melhor aplicativo para obter todos os recursos premium de graça...

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. vc veio aqui pelo sleep?pq eu tbm fui enganado .-.

      Excluir
    2. EU TBM VIM PELO APK MOD MAS VCS FORAM TAPIADOS ACEITEM😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂Q E MELHOR

      Excluir
    3. po tb vim pelo link e tb fui tapiado+

      Excluir
  3. Cadê meus robux infinito

    ResponderExcluir
  4. Capeta do inferno melhora esse link do do satanás.

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. Segura apertado aonde está escrito link pronto aqui
      Daí vai abrir uma página vc clique em fazer download do link

      Excluir
  6. Desescravam do canal dele,pq nunca o link tá nessa poha

    ResponderExcluir
  7. o dono desse blog e um corno, eu sei quem ele é mas ele não sabe quem eu sou, sua mulher é muito Gostosa viu parabéns

    ResponderExcluir
  8. NÃO EXISTE LINK NENHUM, HAHAHAHAHAHA, ENGANEI VOCES !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo noooooo porquê!!!! Mudafuker

      Excluir
    2. Eu imaginei que não ia te link nunca tem

      Excluir
    3. É mentira mas se for verdade vc n é de deus

      Excluir
  9. Poha véi cadê a merda do link seu filho da puta vai se fude seu gay corno

    ResponderExcluir
  10. que coisa feia em povo ,pela mor de Deus

    ResponderExcluir
  11. SE FODER PORRA CADE ESSA PORRA DESSE CARALHO DE LINCK

    ResponderExcluir
  12. donde esta ese link mierda pendejo que te la den por el culo pedejo

    ResponderExcluir
  13. vsf perdi KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  14. Pra quem não entendeu como funciona o site ta ai uma ajuda http://www.mediafire.com/file/y68dds3ob2jfuzf/Narra%25C3%25A7ao_Andre_Henning__2-_pes2009.7z/file

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. yo estaba en busca de otro link, al parecer redirecciona mas de un link a esta publicidad

      Excluir
    2. Mentira o link vai ao pes2009 prefiro não ter o verdadeiro link

      Excluir
  15. DESGRAÇAAAAAAAA O LINK FILHO DE CORNO

    ResponderExcluir
  16. Poor people. . I hope the one who bring us here will get karma bish

    ResponderExcluir
  17. e so clicar no botão azul la em baixo

    ResponderExcluir
  18. Euqieria que por davor o dono do site postasse um video ensinando baixar e (ou) onde esta o link por favor obg

    ResponderExcluir
  19. Ease arrombado mama Pika arrombado da o boga n bota ease download >:(

    ResponderExcluir
  20. cade a porra do link ,ah propaganda do inferno frescuragem do cu.

    ResponderExcluir
  21. quero a porr@ da tradução do skyrim a porr do site n deixa, ano passado eu baixei essa tradução ela é muito boa msm

    ResponderExcluir
  22. SITE LIX0 DO CRL N DEIXA BAIXA A PORR@ DA TRADUÇÃO DO SKYRIM

    ResponderExcluir
  23. seus filhos da puuuuuutaaaaaa porra mano eu quero baixa o jogo não o watzap

    ResponderExcluir
  24. O Link está na cara de vocês e ninguém viu 😂😂😂😂😂😢😢

    ResponderExcluir
  25. Vai c fizer eu quero o link do jogo nossa porra vai c fizer sair de merdaaaaa

    ResponderExcluir
  26. Nossa que idiota babaca do inferno ♓🤦
    Desocupado,sabe porra nenhuma e tá querendo ganhar visualizações.
    Idiota.

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  28. Então seu viado para que você não tira a pasta daí o negócio daí seu f************ Tira esse negócio daí seu viado se eu dar dor de quando tá vendo que tá atrapalhando os outros não seu resto de parto

    ResponderExcluir
  29. Enfia esse propaganda no cu e gira e dá logo a poha do link krl

    ResponderExcluir
  30. Esses bicho so querem ganhar dinheiro sem fazer nada

    ResponderExcluir
  31. MISERICÓRDIA vim pelo link mas cadê

    ResponderExcluir
  32. VAU TOMA NO CU FILHO DA PUTA DO CARALHO VAI SE FUDE

    ResponderExcluir
  33. Cadê a porra do link seu aborto imundo fdp

    ResponderExcluir
  34. Arrombado do Krl imundo aborto fdp mama dor de pika gay desprezível cadê o link porraaaaaa

    ResponderExcluir

Postar um comentário